Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sobrenatural - Parte 1



Acordei com leves puxões na coberta.
- Luan... - Bruna me chamava.
- Que foi Bruna? - Disse só me virando pro outro lado.
- Você prometeu que ia comigo lá hoje, no orfanato de Jataizinho, lembra?
- Ah Bru, pede pro pai te levar vai...
- Luan, pai e a mãe saíram pra Campão hoje, madrugando.
Ele tinha que fazer um trabalho pra escola e pra isso devia visitar um orfanato. Havia escolhido um fora da cidade, pequeno, em Jataizinho, á 30 minutos dali.
- To levantando.
Levantei, tomei banho e desci. Tomamos café e depois saímos pra lá. O caminho foi tranquilo, fomos conversando e ouvindo umas modas. Mas antes de entrar naquele orfanato, quando parei na porta, mal sabia que aquilo mudaria minha vida. Entramos tímidos e fomos recebidos bem, Bruna havia avisado que íamos e as crianças eram bem educadas. Tinha levado meu violão e fiz uma roda, sentando com elas e cantei. Estava bem a vontade, elas eram calmas e me tratavam normalmente. Eu não conseguia imaginar o que fazia uma mãe abandonar um filho daquela forma. Não só uma mãe, mas o pai também. Tinha somente 21 anos, mas mesmo assim tinha boa cabeça e nunca abandonaria uma criança qualquer, quem dirá um filho. No meio de uma musica, antiguinha, que tinha feito para uma namorada, de quando comecei a explodir, senti uma mão pousar sobre meu ombro. Parei de tocar e me virei. Era uma menina, devia ter seus 3 anos, ela me tinha um olhar triste. Todos pararam e ficaram nos olhando. Ela me abraçou forte, e não sei dizer o motivo, mas me emocionei. Ela tinha os cabelos cor de mel e olhos azuis. Sua pele era bem clara, tal como a neve. E um abraço puro, doce. Coloquei ela sobre meu colo e comecei a conversar.
- Qual seu nome minha linda?
- Ana Cecilia.
- É um nome muito bonito. Como te chamam?
- Ana.
- Então vou te chamar de Ana. Quer ouvir uma musica Ana?
- Canta essa musica que você estava cantando?
- Escolhe outra meu anjo, acabei de cantar essa. Mas se quiser eu canto. - Acariciei seu cabelo enrolado, com cacho perfeitos.
- Minha mãe cantava pra mim.
Uma tristeza muito grande me invadiu. Um ser tão pequeno, sozinho no mundo. Ela sentia falta da mãe e minha musica lembrava ela. As outras crianças levantaram dali e foram chamadas pro Bruna pra não sei fazer o que, estava concentrado naquele olhar triste.
- Eu canto pra você Ana. Ficou somente eu ali com ela, sentado na cadeira, cantando bem baixinho e ela no meu colo. Fechava os olhos devagar e quando terminei de cantar, reparei que dormia feito um anjo. Tirei seu cabelo do olho e veio uma das voluntárias do orfanato, se chamava Isabeli.
- Me deixa pega - la! Vou coloca - la na cama.
- Não, deixa que ele mesmo levo ela. Somente me mostre onde é por favor?
Levantei com ela e Isabeli me levou até onde dormia Ana. Coloquei ela sobre a cama, puxando o cobertor e depois á cobri.
- Ela é linda, mas tem o olhar tão triste.
- Essa menina é um mistério pra nós, tem uma historia complicada. - Disse Isabeli fechando a porta quando saímos. - Ana não conversa Luan, ela é meio traumatizada eu acho. - Começou a me contar enquanto voltamos pro sala onde estávamos e ela me levava ao refeitório, que estava vazio, me contando a historia de Ana.
- Como assim não conversa?
- Não sei se reparou que ela não estava na roda. Ana não se mistura. Nunca trocou alguma palavra com nós que trabalhamos aqui e quando recebemos visitas, ela não aproveita.
- Mas ela...
- É a primeira vez que vemos algo do tipo vindo dela. Quando você cantou aquela musica, ela falou da mãe pela primeira vez.
- Como ela veio parar aqui? E por que uma criança tão li da esta aqui ainda? Não que as outras não sejam, mas ela... É o perfil mais procurado, não?
- Sim, mas o caso dela é diferente. Ela não foi abandonada, Ana esta aqui por causa de um acidente. Faz um ano. Ela estava chegando á cidade com a mãe quando foram atropeladas. A mãe a protegeu do impacto e um ônibus á acertou em cheio. Ana se machucou também, mas a mãe esta em coma ate hoje. Nada se sabe delas alem do nome e que vinham de Campo Grande.
- Mas a família?
- Nunca ninguém apareceu. Por isso Ana esta aqui. Ela não pode ser adotada.
- Eu tive á impressão de que á conheço.
- É impossível. Ninguém conhece.
- Devo ter me confundido.
- Com certeza.
Eu e Bruna ficamos ali mais algum tempo e fomos embora. Ana não me saia da cabeça e seu rosto familiar me intrigava.

- Luan, me responde por favor? - Bruna cutucou meu braço enquanto dirigia.
- Oi.
- Não me escutou? O que foi? Esta distraído.
- Mexeu comigo Bru, aquela menina de cabelos cor de mel.
- O que tem ela?
- Ela tem o rosto familiar, e sua historia... Ela não foi abandonada.
- Você também percebeu? Por que tipo, aquela menina me lembra Maria Luisa.
Tamanho meu susto freei o carro.
- LUAN! - Voltei a dirigir, mas rápido dessa vez.
- É isso Bru, a Malu, ela é filha da Malu.
- QUE? - Bru arregalou o olho.
- Não comentei com você e nem com o pai e a mãe, mas Maria Luisa teve uma filha. Encontrei ela uma vez, ela estava com a menina. Depois olhei na internet e vi a foto, é a mesma. Aninha é a filha da Malu.
Malu era minha ex namorada. Éramos muito apaixonados, logo no inicio da minha carreira. Malu era um ano mais nova que eu e ainda estudava quando terminei o colégio e segui pra fazer shows. No começo ainda levamos o namoro pra frente, mas chegou uma hora que não deu mais e tive que terminar quando fiquei sabendo que ela me traia. Eu a amava muito e doeu demais.
- Filha? Quantos anos aquela menina tem?
- Três anos. Deve ser filha dela com aquele cara com quem ela me traia.
Bruna não disse mais nada e fiquei pensando naquilo, lembrei da historia que a moça me contou, a mãe da garotinha estava no hospital. Quando cheguei em casa, fui pro meu quarto e dormi. E então, sonhei com aquele menina. 

Amooores, postando. To com um pouco de pressa, espero que gostem. Posto depois de 5 ok? 

8 comentários:

  1. TIPO ASSIM OQUE???????? MMT LINDO OMG !!! ELA DEVE SER FILHA DO LU SERA Q ELA VAI ACORDAR ???????? A MÃE DA ANINHA VAI FICAR COM O LU ??????? CONTINUA PLEASE ????????

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh !!!! Tá tão lindo Amor!!! Curiosa sério!!! :) Hehe amei mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. ameiii quero maaais

    Bruna Vieira @UntilTheEnd_LS

    ResponderExcluir
  4. [AA] q Linda curiiiosaa, será q a menina é filha do Luuuan ? podiia neh ! haha maais amr

    ResponderExcluir
  5. Ta Mtoooo Lindooo Juuh! Tomara q a mae da menina acorde *--*

    Thalita @CasaDasLuanetes

    ResponderExcluir
  6. ta lindoooooooooo de mais omg @sovcmefazbemLS

    ResponderExcluir
  7. Já saquei rsrs ela deve ser filha do Lu, caramba amg viajou longe heein, ta arrasando ;) posta maaais É sexta \ o By : Giovanna Simon

    ResponderExcluir

Comente. Opiniões, elogios e criticas e faça uma autora feliz ><