Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dance pra mim? - Parte 3

E assim aconteceu. Quando novamente pisei no Rio depois de um mês, foi aquele mesmo esquema. Well estava desconfiado que eu tinha alguém, mas eu desmentia. Não que isso não fosse mentira, eu não tinha ela. Já fazia duas semanas desde minha ultima visita aquele lugar e por sorte, á encontrei novamente. Mas dessa vez, não estava com o mesmo brilho naquele olhar. Estava apagada. Tinha tristeza nos olhos e dançava dramaticamente. Fiquei lhe observando da mesmo forma que das outras vezes, e chorei ali. Seus movimentos passavam tristeza, pareciam desabafos. Foi então que tive uma surpresa. Ela havia caído. Mas não se levantou, começou a chorar. Não pensei duas vezes e entrei. Ela se assuntou, mas lhe perguntei como estava, passando a mão sobre sua perna que ela massageava. 
- O que faz aqui?
- É uma longa historia, se machucou? Por que chora? - Passei minha mão sobre seu rosto, sentindo aquela pele macia. 
- Eu não consigo mexer minha perna. 
- Vem, vou te levar pra um hospital, deve ter quebrado. - Fiz um movimento como se fosse pega - la no colo.
- Não! 
- Ei, calma, não vou te machucar. - Ignorei seus chamados e á peguei no colo. Andei com ela pelo teatro, era tão bom te-la nos meus braços. Ela somente chorava baixo. Coloquei ela no carro e disse que pegaria suas coisas e voltaria ali. Tranquei a porta, com medo dela sair. Voltei rapidamente e ela me direcionou até um hospital, sem questionar. Lá ela foi atendida, e fiquei com ela. Num quarto separado, ninguém me viu. Ela havia quebrado a perna e ainda chorava quando a enfermeira saiu do quarto. Me aproximei da cama devagar. Ela tinha a cabeça baixa e derramava algumas lagrimas, tão triste. Coloquei a mão em seu queixo e levantei seu rosto. Limpei suas lagrimas com minha mão. 
- O que foi? Está com dor?
- Não.
- O que foi então? Não chore, é tão... linda. 
Ela deu um leve sorriso e um suspiro. 
- O seu problema não é dor não é? Vamos conversar? Deixa eu me apresentar formalmente não é? Prazer, Luan.
- Quero te agradecer, obrigado. Deve ter show aqui não é? Vá, já é tarde. Como posso te agradecer?
- Não era sobre isso que acho que quer conversar... Sei que é estranho, que sou um estranho, mas... Se quiser desabafar... Não tenho show, fica tranquila. Cumpri meus compromissos pela manhã. Mas acho que pode me agradecer dizendo seu nome.
- Letícia. - Ela sorriu.
- Me diga o seu problema Letícia. - Disse fazendo brincadeiras e falando como se fosse um psicologo.
Ela suspirou alto e lagrimas desceram pelo seu rosto. Se afastou e fez um gesto pra sentar na cama que ela estava deitada até receber alguns resultados de exames que fizeram. Assim fiz e ela começou a falar com lagrimas nos olhos verdes e com o sotaque carioca.
- Essa dança devia ser perfeita, e acabei com ma perna quebrada.
- Chora por que caiu? Espera, da próxima vez você acerta.
- Não, não terá próxima vez. Aquela era minha ultima dança, e não sei como vou viver sem o ballet.
Me bateu um desespero. Como assim a ultima dança? Não veria mais ela dançar?
- Ultima dança? Mas, não! Por que? - Respirei me controlei pra ela não perceber. Mas já era tarde, me olhava pedindo um explicação pela reação. - Por favor, não pare. - Disse sincero.
- Eu tenho meus motivos. Meu pai morreu faz 1 mês, e tomei essa decisão. Não dançarei mais, ele não gostava e... Me sinto mal com isso.
- Eu... - Não sabia o que dizer. - Sinto muito pelo seu pai. Mas não acho que seja certo, entendo, mas... Espera quem sou eu? Estou me metendo na sua vida... - Falei confuso e me levantei da cama. - Eu... vou embora.
- Espera...
- Não, eu... Estou atrasado. - Lhe dei um beijo na testa e fui me dirigindo á porta. Parei, lhe olhando. - Letícia, se soubesse como dança belo, como aquilo é a melhor cena que já vi na vida, não pararia. Você passa emoção e... - Deixei uma lagrima cair. - Venho te ver sempre, fiquei bom tempo te procurando desde aquele dia que te assustei no teatro. Venho te procurar faz um tempo e faz exatamente um mês da ultima vê  quando te achei e te vi dançando de longe, me escondi de você. E hoje, antes de você cair, eu estava lá á mais de uma hora. E hoje, aqui com você me dizendo que nunca mais vou conseguir ver os mais lindos movimentos, me corta o coração. Você não tem ideia. Mas eu entendo, você me conheceu hoje e é seu pai não é? Por favor, não desista do que te faz bem!
Sai de lá chorando, mas estava errado, nem conhecia a menina e o que queria? Não estava mais me reconhecendo. Mas uma coisa percebi: Eu estava apaixonado, se não por ela, pelo seu jeito de dançar.

Já havia se passado dois meses depois daquele dia. Eu estava bem, feliz, seria hoje a gravação do DVD, mas ali estava eu novamente, no Rio. Tive a sensação de querer ir ver Leticia, mas ela não dançava mais, e nem mais onde encontra lá eu sabia. Todo aquele tempo, os sonhos foram se apagando aos poucos. Era raro sonhar com ela, mas as vezes acontecia, segui minha vida, até pista naquele teatro. No meio dos ensaios, resolvi que voltaria aquela sala em que ela dançava. E assim fui, devia estar vazia, ou talvez utilizada por outros, na verdade nem sabia os horários que ela ensaiava. Ao me aproximar, escutei aquela mesma música. Fechei os olhos, parecia que escutava ela, mas não era possível. Sentei no chão, sem olhar lá dentro, aquela música não passava, e fui percebendo que não era coisa da minha cabeça e levantei. Ao olhar pela porta, achei ser uma miragem. Leticia dançava lindamente seus corpo e seus gestos, só acordaram o que sentia e um calor enorme tomou todo meu corpo. Aquilo era bom, era muito bem vê lá dançar. Fui me aproximando devagar e entrei. Ao me ver ela parou e retribuiu meu sorriso. Me aproximei e peguei em sua mão, ela me estendeu. Parecia que que me esperava. E num gesto estranho, peguei sua mão e me afastei, fazendo movimentos pra ela rodar. Na ponta do pé, assim ela fez. Parei e lê peguei na cintura. Ela sorria.
- Luan, voltei, por que uma pessoa totalmente louca que apareceu na minha vida, me pediu pra não desistir do que me fazia bem.
Sorria como se o mundo todo fosse só ela. E num impulso, á beijei. Leticia tinha um beijo terno, sereno, mas perfeito. Ali, com ela em meus braços, soube que estava apaixonado por uma bailarina, a minha bailarina.

Amooores, termino aqui o " Dance pra mim? ". O que acharam? Era pra ser somente dois capitulo, mas me estendi um pouco. Bom, amanhã posto a sinopsia do de segunda ok? Mandem sugestões de nomes... Quero 6 comentários beleza? O que acharam? Próximo querem drama, romance, comedia... o que? Bom, é isso, espero que gostem e aguardo opiniões.

10 comentários:

  1. Amiga a palavra "perfeito" define tudo! Cara muito lindo.. Não sei o que falar.. Parabéns sua escrota.. sempre arrasando rsrs Quero o próximo conto :')

    Giovanna Simon

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, e perfeitoo tudo que vc escreve parabéns *--*

    @DormindoComOLS

    ResponderExcluir
  3. amei *--* ta de parabéns anjo .. o próximo podia ser comedia hehehe

    ResponderExcluir
  4. É perfeito amor *-* Amei !
    O próximo podia ser comédia *-*
    e você ser linda sim, runn', ÇLASKDÇALDKAÇSLDK
    AMEI VIU?!

    @FCVaraDoLS

    ResponderExcluir
  5. perfeito.
    Proximo podia ser comedia...
    Muito lindo esse.

    Beijos, Gica.
    @MusicasPraLuanS

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras... simplesmente lindoooooooooo parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. queeeee lindo *-*
    @LuanMiVida

    ResponderExcluir
  8. Queeeee lindoo amoor, perfeitoo, amei ameeei... @luansnossogordo ♥

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE LINDO (';
    LETÍCIA *OOOO*
    AMEEEEEEEEEEEEI JU, OBRIGADA HAHAHHA *-*
    Quero comédia Õ/
    Beeeijos
    Letícia

    ResponderExcluir

Comente. Opiniões, elogios e criticas e faça uma autora feliz ><